Espaço do Compositor

POR ELVIS TAVARES
elvistavares@efratamusic.com.br
Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Jeanne Mascarenhas: dos jingles ao sucesso na música gospel

Publicado em 03-07-2006

Tags: cantores(as) e bandas  

Jeanne Mascarenhas e seu mais recente CD, Brilha

Nascida no Rio de Janeiro, a compositora Jeane de Souza Mascarenhas Ávila foi brindada por Deus com um timbre vocal privilegiado, voz muitíssimo afinada e de variados recursos.

Sim, estamos falando de Jeanne Mascarenhas, que surgiu no cenário musical basicamente na década de 90, gravando alguns trabalhos pela gravadora paulista Bompastor. Na ocasião, ela utilizou-se de versões de hits norte-americanos, interpretados por cantoras como Sandy Pathy e Amy Grant.

Contratada pela Graça Music, Jeanne Mascarenhas lançou o CD Em Tuas Mãos, que a consagrou de vez, pela beleza que abrange toda a produção musical. Como exemplo incontestável desse belíssimo compact disc temos a interpretação de I Believe I Can Fly, sucesso de R. Kelly, que foi parte da trilha sonora do filme "Space Jam", com o mega-star do basquete Michael Jordan e personagens de HQ da Looney Toones.

Em 2005 Jeanne Mascarenhas lançou seu segundo disco pela gravadora, o CD Brilha, que, notadamente, segue os passos do antecessor. A canção Deus É Fiel, da autora, com edição pela EFRATA MUSIC, integra o repertório.

Detalhe interessante na vida da autora/cantora: antes de decidir-se pela carreira gospel, Jeanne já estava inserida no metier musical, pois era freqüentemente requisitada para emprestar a voz a jingles de comerciais para rádio e TV.
Elvis Tavares é advogado, pós-graduado em Propriedade Intelectual pela PUC/RJ, cantor, compositor, produtor, escritor, radialista e manager da Efrata Music

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.