NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Rádios Bradesco e Estadão encerram atividades

Publicado em 15-03-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

O mês de março está sendo de melancolia para quem, em tempos de YouTube e Spotify, ainda tem no velho radinho seu inseparável companheiro. A Bradesco Esportes FM, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, encerrou suas atividades no último domingo (12/03), apenas dois dias após o Grupo Estadão anunciar o fim da Rádio Estadão, previsto para 18 de março. Ambas as emissoras tinham sede em São Paulo.

Criada em 2012, a Bradesco Esportes FM já extinguira, no fim de fevereiro, a produção de sua filial carioca. Inicialmente, a frequência 91,1 apenas retransmitia a programação da sede paulistana, mas hoje é ocupada pela emissora evangélica Rede do Bem FM.

Em São Paulo, segundo o site Tudo Rádio, a frequência 94,1 voltou para o controle da antiga Rádio Atual, que passou a executar uma sequência musical de perfil popular. Entre uma canção e outra, uma vinheta definia a emissora como "94,1 FM - o melhor do sertanejo e do forró".

Assim como a Bradesco, a Estadão - fundada em 2011 com o nome Estadão ESPN - nasceu com a proposta de priorizar transmissões esportivas, misturadas com cobertura jornalística geral. Com o fim da parceria com o canal de esportes, no ano seguinte, a emissora voltou-se exclusivamente ao conteúdo noticioso.

De acordo com o site da revista Meio & Mensagem, após o término da operação da Rádio Estadão, parte do conteúdo jornalístico produzido pela emissora, que opera na frequência 92,9, migrará para a Rádio Eldorado (107,3). Esta última passará a ter em sua grade programas e conteúdos de notícias.

O fim das emissoras paulistanas ocorre menos de dois meses após o encerramento das atividades da MPB FM, do Rio de Janeiro. A rádio carioca também pertencia ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.