NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre o compositor Juan Romero, autor da música 'Cem ovelhas'

Publicado em 21-07-2017

Texto: Redação Efrata Music

Tags: meio evangélico  

Juan Romero compôs mais de 430 canções - Foto: Reprodução/Facebook
Juan Romero compôs mais de 430 canções - Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta sexta-feira (21/07), aos 88 anos, o reverendo, compositor e comunicador mexicano Juan Romero, autor da música Visión pastoral, gravada em português com o nome Cem Ovelhas, por Ozéias de Paula. A notícia foi divulgada à tarde no site da rede de emissoras de rádio CVC La Voz, onde Romero atou. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Uma postagem no blog da CVC lamenta o falecimento do evangelista, ao mesmo tempo em que enaltece seu trabalho:

"Juan Romero foi parte da nossa equipe, nossa família. Com seu exemplo, ele nos guiou e ajudou. Com sua humildade, nos ensinou que toda a glória sempre deve ser dada a Deus. Através dele pudemos ver que nosso Senhor é sempre justo e misericordioso para com aqueles que o amam e são fiéis. Graças à sua vida fomos abençoados em vários aspectos. Por essas e outras razões é que nos comove a partida de sua presença física."

O site Noticia Cristiana destaca um depoimento do cantor costa-riquenho Danilo Montero sobre Romero e sua obra musical mais famosa:

"Hoje partiu com o Senhor o cantor e compositor mexicano Juan Romero. Entre as músicas que ele escreveu, destaque para 'Visão Pastoral' ou 'eram cem ovelhas', como muitos de nós a conhecemos. Eu o conheci aos 14 anos, quando ele veio para nos dar um workshop de treinamento para futuro professores de escola dominical. Amava cantar, e assim o fez várias vezes durante a semana. Mas o que tocou minha vida mais profundamente foi sua paixão por Deus e seu humor, esse humor mexicano único. Sabia que estava na frente de um exemplo do que eu queria ser: alguém que servia a Deus com sinceridade e paixão."

Juan Romero nasceu em 11 de janeiro de 1929, na cidade de Monterrey, no México. Converteu-se quando tinha 7 anos e era pregador desde os 19.

Escreveu vários livros, incluindo um hinário, e compôs mais de 430 músicas. Além de Cem ovelhas, teve outras duas canções traduzidas para o português: Novo amanhecer, versão de Alborada eterna, gravada por Ozeias de Paula; e Que bonito é, registrada pela dupla Otoniel & Oziel.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.