NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Elvis Tavares lança livro polêmico citando Holocausto e origem de etnia negra

Publicado em 19-12-2018

Texto: Redação Efrata Music

Tags: política e cultura  

A fundação do Estado de Israel está completando 70 anos e o livro Os Cães de Caça de Deus Do Pentateuco de Moisés ao Nazismo de Hitler, escrito por Elvis Tavares, caminha na direção dos fatos que desencadearam a eclosão do Holocausto durante a Segunda Grande Guerra, muito embora o embrião do suplício judaico suscite sua origem no livro de Ester.

O cerne de Os Cães de Caça de Deus situa-se na saga do povo hebraico, principalmente na relação ambivalente de adoração a Jeová e no culto a deuses profanos, sendo o castigo a via utilizada por Deus para a disciplinação dos então israelitas.

Grandes impérios do passado são protagonistas na obra de Elvis num relato de grandes feitos realizados pela Assíria, Babilônia, Pérsia, entre outros, com minudência de suas conquistas sobre o antigo Israel até desembocar na saída do território das mãos dos britânicos.

O livro, no entanto, apresenta algumas polêmicas pontuais, como, por exemplo, a falácia envolvendo a origem da etnia negra em Cão, já que o filho do patriarca Noé teria rumado para o Continente Africano após o desembarque da arca no pós-dilúvio.

Outra abordagem do livro de Tavares que fomentará certo desassossego refere-se à conjectura de que a atuação de Adolf Hitler na perseguição insana aos judeus tenha sido resultado do binômio pecado-punição largamente visto nas páginas bíblicas do Velho Testamento.

Os Cães de Caça de Deus Do Pentateuco de Moisés ao nazismo de Hitler foi publicado pela Reflexão, editora com vários títulos literários com ênfase em Teologia, principalmente temas relacionados a calvinismo e arminianismo.

Agora é conferir.

O livro pode ser adquirido nas livrarias ou diretamente no site da Editora Reflexão.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.