NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Oficina G3 supera Regis Danese e vence Grammy Latino 2009

Publicado em 07-11-2009

Texto: Marcos Bin / Foto: Portal Elnet

Tags: premiações musicais  

Juninho Afram com o envelope do vencedor aberto após receber o Grammy Latino

O grande sucesso do CD Compromisso – que superou a marca de 1 milhão de cópias vendidas e estourou a música Faz um Milagre em Mim, hit em programas de TV e rádios populares – não foi suficiente para confirmar o teórico favoritismo de Regis Danese. O Grammy Latino 2009 de “Melhor Álbum de Música Cristã em Português” foi para a banda Oficina G3, com o CD Depois da Guerra. E na “guerra” das gravadoras, deu MK Music contra a Line Records. “Achei justíssimo, embora o meu coração de mãe quisesse que a Marina (de Oliveira) ganhasse. Parabéns Oficina G3, vocês lutaram bravamente e mereceram o Grammy”, afirmou a presidente da MK, Yvelise de Oliveira, em entrevista ao site da gravadora.

Esta foi a terceira indicação e o primeiro Grammy Latino conquistado pelo Oficina G3, grupo paulista formado por Juninho Afram, Jean Carllos, Duca Tambasco e Mauro Henrique. Para levar o troféu, a banda superou, além de Marina de Oliveira e Regis Danese, a cantora Jozyanne e o cantor André Valadão. “Estamos muito felizes. Esse prêmio representa muito para nós”, disse Juninho Afram, durante o agradecimento.

A cerimônia de premiação do Grammy Latino foi realizada no dia 5 de novembro, em Las Vegas (EUA). Em 2009, o evento chegou à sua 10ª edição e à sexta com a presença da categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Português”. Entre os artistas populares brasileiros, o destaque foi Caetano Veloso, com dois troféus: “Melhor Álbum de Cantor/Compositor”, por Zii e Zie, e “Melhor Vídeo Musical de Longa Duração”, pelo DVD E a Música de Tom Jobim, feito em parceria com Roberto Carlos. A grande vencedora da noite foi a dupla porto-riquenha Calle 13, que conquistou todos os cinco prêmios que disputou.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.