NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Sony Music contrata Álvaro Tito

Publicado em 26-10-2010

Texto: Marcos Bin

Tags: mercado gospel  

Maurício Soares, Álvaro Tito e o manager do cantor, Flávio Lima, na sede da gravadora Sony Music

Álvaro Tito é o mais novo contratado da gravadora Sony Music. O cantor assinou contrato com a multinacional – que vem investindo pesado na música gospel brasileira – no dia 20 de outubro, e agora vive a expectativa de lançar seu primeiro CD pela nova gravadora.

Segundo Álvaro Tito, trata-se de um novo momento de sua vida. “Estamos muito felizes com esta oportunidade e pela expectativa dos novos projetos junto à Sony Music. Já estamos finalizando o projeto do próximo CD e espero que ainda nas próximas semanas possamos iniciar a produção deste trabalho tão aguardado”, disse o cantor, em entrevista à assessoria de imprensa da gravadora.

De acordo com a Sony Music, o novo trabalho de Álvaro Tito contará com 13 músicas no melhor estilo soul com nuances pentecostais, além de pop-rock, pop romântico e algumas baladas. Wagner Carvalho será um dos produtores do CD. “Temos pelo menos umas sete canções de destaque neste novo trabalho. Nos empenhamos em juntar um repertório de grande qualidade para este projeto especial”, afirmou o cantor.

Em entrevista exclusiva ao site da EFRATA MUSIC, o diretor de música gospel da Sony, Maurício Soares, afirmou que a previsão de lançamento do CD é para janeiro ou fevereiro de 2011. “O Álvaro Tito é uma referência de música de qualidade e sua trajetória de vanguarda foi marcante para chegarmos ao que vemos hoje em nosso meio. A vinda dele para a Sony Music tem como objetivo resgatar esse grande nome, que por diversos motivos esteve distante da mídia e do grande público. Vamos fazer um projeto de músicas inéditas que tem tudo para ser um recomeço da carreira do cantor”, adiantou o executivo, que aproveitou para comentar a política de contratações da gravadora. “Estamos com uma estratégia muito bem definida de formar o cast com artistas de potencial e já reconhecidos do grande público. No primeiro momento, estamos investindo bastante em artistas do segmento pentecostal.”

Volta ao passado

Ao mesmo tempo que comemora uma nova fase, Álvaro Tito, de certa forma, volta ao passado ao integrar o cast da Sony Music, já que o início de sua carreira, nos anos 80, se deu na Polygram (atual Universal Music), outra multinacional que, na época, investia na música gospel brasileira. A assinatura do contrato com a Sony também representa um retorno ao universo das grandes gravadoras, já que o último trabalho de Álvaro Tito, o CD Vitória, foi lançado de forma independente.

Um dos ícones da música gospel nacional, Álvaro Tito é intérprete de sucessos como Levanta-te, Não há barreiras, Pelo sangue de Jesus, Cenas, Sentimentos e tantos outros hits que embalaram gerações.

Além do próximo CD, o cantor também prepara-se para lançar um novo site oficial, com todas as informações de seu ministério.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.