NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Morre Paulo César Graça e Paz

Publicado em 07-12-2011

Texto: Elvis Tavares

Tags: cantores(as) e bandas  

O pastor e ex-parlamentar Paulo César Graça e Paz - Foto: O São Gonçalo

Faleceu ontem (06/12) de complicações motivadas por diabetes o pastor e ex-parlamentar Paulo César Graça e Paz. O ex-deputado estadual (1995-1999) e vereador (2001-2005 e 2005-2008) estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de São Gonçalo desde a última sexta-feira e seu corpo será sepultado hoje no Cemitério São Gonçalo, no bairro Camarão. A notícia foi publicada no site do jornal O São Gonçalo.

Nos anos oitenta ele revolucionou o rádio evangélico brasileiro. As roupas de tons africanos e o boné de crochet marcaram seu estilo inconfundível também na indumentária. Surgiu para o público cristão apresentando o programa “Música viva” pela rádio AM Boas Novas, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Devido ao sucesso migrou para a Melodia FM, então líder de audiência entre as emissoras cariocas. Paulo César não tinha voz de locutor de FM, sendo, verdadeiramente, um grande animador no melhor estilo do DJ Big Boy da rádio Mundial nos anos 70.

Graça e Paz! Era assim que o PC cumprimentava alegremente as pessoas, à frente dos microfones, culminando em receber esse chamamento por todos, gerando o apelido “Graça e Paz”, posteriormente incorporado ao nome Paulo Cesar Faria, dada à permissão prevista na lei brasileira.

Graça e Paz era dinâmico em seu trabalho de evangelização, principalmente nas campanhas que desenvolvia no combate aos entorpecentes utilizando como principal lema o conhecido “Adeus drogas, há Deus!”.

Com a morte de Graça e Paz ficam a lembrança e a lacuna nas emissoras por onde passou, deixando, também, a saudade dos amigos com os quais atuou em diversas programações, como foi o caso de Marcos Góes e do pessoal da Banda Rebanhão.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.