MÚsica Gospel

POR ELVIS TAVARES
elvistavares@efratamusic.com.br
Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Álvaro Tito sofre preconceito e discriminação

Publicado em 30-05-2012

Tags: cantores(as) e bandas  

Álvaro Tito em foto de divulgação de seu mais recente CD, "Reinas em glória"

O ano era 1986. Álvaro Tito, recém-saído da adolescência, já havia lançado dois LPs, "Meu ser para Cristo" e "Deus transforma", ambos pela gravadora Desperta Brasil.

Sempre atento às novidades musicais, do meio gospel - palavra que ainda não se usava naqueles anos 80 - e fora dele, o jovem cantor, compositor, produtor e arranjador Álvaro Tito apresentaria novidades em seu terceiro trabalho, "Não há barreiras". A gravadora evangélica brasileira seria trocada por uma multinacional secular, e viria à cena uma forma diferente de cantar, que fugia aos padrões da época e remetia a um famoso cantor pop norte-americano.

Embora "Não há barreiras" seja, até hoje, o disco mais bem-sucedido de sua carreira, Álvaro Tito pagou um preço caro por sua ousadia.

Para conhecer mais essa história e saber como Álvaro Tito transformou-se de vítima de preconceito a um dos maiores cantores gospel do Brasil - além, é claro, de saber o nome do artista secular que tanto o influenciou - leia "Álvaro Tito - Uma biografia sem barreiras", escrito por Elvis Tavares e publicado pela Editora Ágape. Elvis é autor da música que dá título ao LP "Não há barreiras", canção que até hoje é considerada não só o principal sucesso na voz de Álvaro Tito, mas também um marco divisório na música gospel no Brasil.

A obra está à venda nas principais livrarias evangélicas, como a Central Gospel e a Videira, no Centro de São Paulo, e pela internet, em várias lojas virtuais, como a Livraria Saraiva.
Elvis Tavares é advogado, pós-graduado em Propriedade Intelectual pela PUC/RJ, cantor, compositor, produtor, escritor, radialista e manager da Efrata Music

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.