NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

CD de Álvaro Tito recebe nota máxima em blog

Publicado em 27-06-2012

Texto: Redação Efrata Music

Tags: cantores(as) e bandas  

O CD "Reinas em glória" foi considerado excelente

O jornalista Marcos Bin, dono do site Universo Musical, publicou em seu blog pessoal uma crítica bastante positiva do mais recente CD de Álvaro Tito, "Reinas em glória", lançado em 2011, pela Sony Music. O álbum recebeu cinco estrelas, nota máxima que equivale a "excelente".

No texto, intitulado Álvaro Tito: um músico completo no auge da forma, Marcos Bin destaca a influência que Stevie Wonder continua exercendo em Álvaro Tito, que é definido como "um cantor com a rara habilidade de conjugar técnica perfeita e emoção à flor da pele". O jornalista comenta todas as 14 músicas do CD, com destaque para "Somente pela graça", de Elvis Tavares, e "Minha provação", de Edison Coelho, canção que "talvez (...) melhor ilustre os talentos múltiplos de Álvaro Tito". "A letra tem uma temática bem simples - 'há no mundo tanta gente chorando mais, sofrendo mais que você'. Mas a solução que Álvaro criou para os arranjos, fazendo com que a canção cresça ao longo da execução, embalada por um coral de arrepiar, até o final arrebatador, é para aplaudir de pé", diz Marcos Bin, em seu texto.

O jornalista e o cantor se encontraram durante a noite de autógrafos do livro "Álvaro Tito - Uma biografia sem barreiras", escrito por Elvis Tavares. No blog, Marcos Bin aproveita para lembrar que o álbum "Levanta-te", lançado por Álvaro Tito em 2003, foi escolhido, na época, o Melhor Disco de Música Gospel numa seleção do Universo Musical.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.