NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Vocalista do Grupo Logos é internada para cirurgia

Publicado em 26-12-2012

Texto: Elvis Tavares / Redação Efrata Music

Tags: cantores(as) e bandas  

Pr. Paulo Cezar e sua esposa Nilma Soares

A querida vocalista Nilma Soares, componente do Grupo Logos, esposa do cantor, compositor e pastor Paulo Cezar, foi submetida a uma cirurgia, no último dia 14 de dezembro, para retirada de nódulo cancerígeno.

Nilma já está em casa recuperando-se junto a seus familiares, sabendo que todo o Brasil, admirador do trabalho incansável do Grupo Logos, intercedeu ao Médico dos médicos em seu favor.

Como é explicado no site oficial do grupo, a Missão Evangélica Logos, cujo nome vem da palavra grega "logos", que significa "palavra viva", nasceu, oficialmente, em outubro de 1981. Os fundadores do grupo, Pr. Paulo Cezar e sua esposa Nilma Soares, oriundos da Igreja Congregacional de Campo Grande, no Rio de Janeiro, estudaram no Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia (SP) e participaram ativamente na implantação de uma igreja e na fundação da Editora Musical e Literária Elo.

Ao lado de Paulo Cezar e Nilma, os primeiros integrantes do Logos foram Almir Navogim, Beatriz, Ângela e Mauro Aiello. Juntos, eles "provaram momentos de fé e dependência de Deus, encarando os desafios da obra iniciada", como destaca o site oficial do grupo. Depois, vieram Temístocles, Traud, Arody, Ivan, Sílvio Robson e Wesley. "E após estes, muitos outros que, de igual modo, serviram ou servem ainda ao Senhor neste ministério", complementa o site, lembrando ainda que a Missão é representada pelo Grupo Logos, através de suas várias gravações e viagens evangelísticas dentro e fora do país.

Pode-se conhecer um pouco mais dessa história no site Wikipédia, que define o Grupo Logos como "um conjunto musical brasileiro que interpreta músicas cristãs" e é "bastante conhecido por cristãos protestantes de todo o Brasil".

O Grupo Logos, lembra o Wikipédia, surgiu após o fim do Grupo Elo, que tinha em sua formação, além do casal fundador, Paulo César da Silva e Nilma Soares da Silva, o casal Jairo Trench Gonçalves, mais conhecido como Jairinho, e Hélia Trench Gonçalves, ambos falecidos em um acidente automobilístico em 14 de abril de 1981.

"O Grupo Logos sempre foi voltado para missões evangelísticas, pregando as mensagens de Jesus Cristo por todo Brasil, sem fazer questão de divulgar nos meios de comunicação da música evangélica seus trabalhos. Classificado por muitos como um grupo de MPB gospel, o Grupo Logos possui um repertório bem trabalhado, admirado até mesmo por músicos que não são protestantes", explica o texto do Wikipédia.

Um exemplo dessa admiração vem de Ed Motta. Em 2011, como reportou na época a Efrata Music, o sobrinho de Tim Maia, numa série de tweets em que elogiava a música evangélica, disse que estava à procura de antigos álbuns de grupos gospel, entre eles o Logos.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.