NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Compositor processa produtora de Tim Maia 11 anos após morte do artista

Publicado em 13-01-2013

Texto: Elvis Tavares

Tags: direitos autorais  

Michael Sullivan e Paulo Massadas são autores de Me dê motivo e Um dia de domingo, sucessos estrondosos na voz de Tim Maia

O cantor Tim Maia morreu há mais de uma década, mas sua obra continua sendo lembrada, principalmente agora, com as sessões de apresentação no teatro da peça Tim Maia - Vale tudo, o musical, contando sua trajetória.

Na contramão do momento em que o intérperete de Azul da cor do mar é reconduzido à mídia está o compositor Paulo César Guimarães Massadas - ou Paulo Massadas - que fez muito sucesso na década de 80, juntamente com seu parceiro musical, o pernambucano Ivanilton de Souza Lima, conhecido popularmente como Michael Sullivan.

Massadas não desistiu do processo de indenização que move contra a Seroma Produções e Edições Musicais, produtora esta que pertencia ao falecido cantor tijucano. Na ação, o compositor alega inadimplência pelo não pagamento de direito autoral que lhe seria devido.

O processo foi distribuído em 2009, numa das varas do fórum da Barra da Tijuca - mesmo bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro onde Tim Maia se instalara para morar e montar a Seroma - e foi movido por Massadas 11 anos após a morte do intérprete de Não quero dinheiro.

Paulo Massadas - que quer dinheiro - e Michael Sullivan são autores de Me dê motivo e Um dia de domingo, sucessos estrondosos na voz cheia de soul music do intérprete morto em 1998.

É bom lembrar que Michael Sullivan se converteu ao evangelho nos anos 90, sendo batizado nas águas pelo Bispo Marcelo Crivella, na sede do Projeto Fazenda Canaã, na Bahia. Sullivan já compôs mais de 100 obras de conteúdo gospel depois de sua conversão.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.