NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Cantor Maurício Manieri fala de sua conversão

Publicado em 07-01-2014

Texto: Redação Efrata Music

Tags: gospel e popular  

Maurício Manieri frequenta a comunidade Nova Semente, em São Paulo

Em um vídeo publicado no YouTube, o cantor Maurício Manieri fala de sua conversão à igreja adventista e canta uma música gospel que compôs, intitulada Hoje. O testemunho foi dado ao pastor Kleber de Oliveira Gonçalves, da comunidade Nova Semente, em São Paulo, que o artista frequenta.

Maurício Manieri conta que decidiu visitar a congregação depois de um convite recebido por e-mail. Na época, a esposa do cantor tentava engravidar. "Foi exatamente naquele dia que eu ganhei o maior presente da minha vida, que é meu filho Marco. Deus se mostrou de uma forma muito bonita para mim naquele dia", relata o cantor.

Ele também comenta a experiência que teve com Deus durante sua participação no reality show A Fazenda 2, da Rede Record, em 2009. Foram dois meses de confinamento em uma casa, longe da esposa grávida. "Quando você está muito só, parece que só pode se apegar a Deus. Lá dentro, Deus começou a falar comigo. Qualquer dúvida que eu tinha, abria a Bíblia. Todas as perguntas que eu fiz Ele me respondeu", afirma.

Paulistano e descendente de italianos, Maurício Manieri nasceu em 10 de setembro de 1970. É pianista clássico, embora seja mais conhecido como cantor pop. Seus maiores sucessos são as músicas Bem querer e Minha menina, gravadas no álbum de estreia, A noite inteira, de 1998, premiado com disco duplo de platina, pela vendagem superior a 500 mil cópias.

Em seguida vieram outros sete CDs e dois DVDs, que venderam mais de 3 milhões de cópias. Em 2013, o cantor emplacou duas músicas em novelas de diferentes emissoras: Era só pra ser (Love), em Flor do Caribe, da Globo, e I just wanna stop, em Pecado Mortal, da Record.

Recentemente, a espiritualidade tem marcado presença na carreira de Maurício Manieri. Em 2008, ele fez dueto com o padre Marcelo Rossi na música Basta querer, gravada no DVD Paz sim, violência não - vol. 2, lançado pelo religioso no ano seguinte. Em 2010, participou do CD Horizonte vivo distante, da banda católica Rosa de Saron, cantando Rara calma.

Um ano depois, em seu mais recente DVD, Celebrar, Maurício Manieri convidou o grupo gospel Coral Resgate para participar de três músicas do disco: Hey brother (We were there), homenagem ao irmão do cantor, Marcelo Manieri, morto em 2006; o gospel Oh happy day; e Ain't no mountain high enough, música secular que, para muitos, também pode ter conotação religiosa - e já foi gravada por muitos corais cristãos.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.