NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Marcos Witt comenta a comercialização da música religiosa

Publicado em 29-01-2014

Texto: Redação Efrata Music

Tags: mercado gospel  

Marcos Witt admite que a música religiosa faz parte de uma indústria, mas não gosta que as pessoas vejam em seu trabalho um simples negócio

O jornal mexicano El Universal publicou, este mês, uma reportagem sobre a comercialização da música religiosa, com o sugestivo título de "A fé move montanhas... de dinheiro". Foram entrevistados o artista católico Martín Valverde e o pastor, cantor e empresário evangélico Marcos Witt, dono da gravadora Canzion Music. O primeiro é costa-riquenho, e o segundo, americano, mas ambos são radicados no México.

Witt, que há dois anos divulga a turnê "Supernatural", vista por quase 2 milhões de pessoas, diz que não gosta que as pessoas vejam em seu trabalho um simples negócio. Mas admite que a música religiosa faz parte de uma indústria, já que os artistas precisam arcar com vários custos. "É correto nos organizarmos, pois temos que pagar impostos, direitos autorais e funcionários. Nesse sentido, claro que é uma indústria. Por outro lado, eu também lembro que Deus nos dá dons para podermos alimentar nossas famílias", pondera.

Questionado sobre produtos piratas com seu nome, como canecas, pulseiras e outros, Witt mostra-se consciente da clandestinidade, mas também do que isso representa para os comerciantes. "Algumas pessoas ao meu redor dizem 'deveríamos...'. Eu digo acalmem-se, esse senhor que vende essas canecas ou camisetas poderá levar pão para seus filhos esta noite graças a mim. É correto que eles vendam minha imagem e meu nome seu meu conhecimento? Não sei a verdade, mas ao menos minha mente e meu coração já resolveram esse assunto. Estou tranquilo", afirma.

Na reportagem, o cantor também comenta o acidente de lancha que sofreu em 2012, noticiado na época pela Efrata Music. Na ocasião, ele quebrou 14 ossos e teve implantados 21 parafusos e pregos nos pés e três placas de titânio, além de sofrer danos nas cordas vocais que quase o impediram de voltar a cantar.

Marcos Witt já foi destaque em outros textos publicados no site da Efrata Music, como o artigo "Estrangeiros com alma brasileira", assinado por Elvis Tavares em 2008. Nele, o manager da editora lembra que o cantor, cujo nome de batismo é Jonathan Marcos Witt Holder, nasceu nos EUA, mas com um mês de idade sua família se mudou para o México, onde vive até hoje. Witt é autor de várias obras populares no Brasil, entre elas Renuevame, aqui imortalizada na voz de Denise Cerqueira, que a gravou nos anos 90 com o título Renova-me.

Como outros artistas citados no artigo, Witt mantém uma relação próxima com o Brasil, já que sua gravadora tem sede em São Paulo.

Na seção TV Efrata, também é possível assistir a um clipe do cantor interpretando a música Visión pastoral (Eran cien ovejas), do reverendo mexicano Juan Romero. A versão em português, Cem ovelhas, de Ozeias de Paula e Pr. Elizeu Menezes, é editada na Efrata Music.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.