NotÍcias

Imprimir esta matéria Enviar para um amigo Ver todas as matérias

Diante do Trono deixa a Som Livre e volta a ser independente

Publicado em 08-09-2014

Texto: Redação Efrata Music

Tags: mercado gospel  

A capa do CD Tu reinas foi divulgada em outubro de 2013

O ministério de louvor Diante do Trono não pertence mais ao cast da gravadora Som Livre. O anúncio foi feito pela vocalista do grupo, Ana Paula Valadão, em vídeo publicado no YouTube.

O próximo álbum do Diante do Trono, o CD e DVD ao vivo Tu reinas, será lançado de modo independente. A versão digital já em pré-venda no iTunes. O CD chegará às lojas ainda em setembro, e o DVD, em outubro.

O lançamento do disco, gravado em julho de 2013 no sertão nordestino, mais especificamente na cidade de Juazeiro do Norte (CE), ocorreria quatro meses depois, em novembro. O grupo chegou a anunciar, em outubro do ano passado, a capa do CD, na época em fase de pré-produção, junto com o DVD.

Entretanto, por conta de desentendimentos com a Som Livre, Ana Paula Valadão e cia. decidiram adiar o lançamento para após o término do contrato com a gravadora, o que aconteceu este ano.

Ainda em outubro de 2013, conforme noticiado pela Efrata Music, o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar On-line, no site da revista Veja, informou que o Diante do Trono desejava sair da Som Livre e lançar o álbum Tu reinas em outra gravadora, mas estava impedido por conta de um contrato que vigorava até 2014.

Na época, em nota enviada à coluna, o grupo afirmou que "não gostaria de forma alguma de recorrer à justiça" para resolver sua situação com a Som Livre, e sim "negociar uma saída amigável".

O Diante do Trono ficou quatro anos (2009-2013) no braço fonográfico das Organizações Globo, por onde lançou quatro dos 15 álbuns da série de discos ao vivo "Diante do Trono". Enquanto permaneceu na gravadora, o ministério esteve presente em vários programas globais e teve participação destacada nas três edições realizadas até agora do Troféu Promessas, organizado com apoio da emissora.

O próximo disco do grupo, Tu reinas, terá 14 faixas na versão em CD e será o 16º da série "Diante do Trono". O novo álbum marcará a volta do ministério à carreira independente. Foi assim que o Diante do Trono iniciou sua discografia, em 1998, com o primeiro CD da série.

Em 16 anos, somando coletâneas e outros projetos, como discos infantis, instrumentais e trabalhos solo de seus integrantes, o grupo oriundo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), soma mais de 40 títulos.

Comentários

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.