Elvis Tavares

O cantor, compositor e manager da Efrata Music, Elvis Tavares

Manager da editora Efrata Music, Elvis Tavares começou a carreira de compositor em 1980, quando o cantor João Carlos gravou a música Minha Paz. No ano seguinte, foi a vez de Álvaro Tito registrar a canção Ele É.

Mas o “estouro” só aconteceu em 1986, quando o mesmo Álvaro Tito gravou a música Não Há Barreiras pela antiga Polygram, hoje Universal Music. A canção tornou-se um grande sucesso, ganhando, pelo menos, outras quatro gravações, feitas por Jeanne Mascarenhas, Adriana Maia, Marcelo Domingues e Martin Lutero.

No início dos anos 90, Elvis Tavares conheceu Ed Wilson, que se tornou seu principal parceiro. Ao lado do ex-integrante do Renato & Seus Blue Caps, ele compôs um grande número de hits, como Coração de Carne, famosa na voz de Wanderley Cardoso, e a recente Grito de Socorro, gravada por J. Neto.

Paralelamente às composições, Elvis Tavares atuou como produtor, prestando serviço para gravadoras como Graça Music, Topgospel e a extinta Grapevine.

Em 2005, Elvis lançou seu primeiro CD, O Sinal (capa ao lado). Gravado de forma independente, o disco vem com 13 faixas, todas inéditas e autorais, seguindo a linha evangelística.

Atualmente, além de compor, Elvis Tavares produz o primeiro CD da banda de pop-rock PGD (Para a Glória de Deus), intitulado Filho Meu. Ele também escreve um livro inspirado na canção Não Há Barreiras.

Copyright Efrata Music Editora. Desenvolvido por Universo Produções.

Visite o canal da Efrata Music no YouTube e assista a vídeos exclusivos.